Notícia

Começa a vencer nesta segunda o pagamento da 3ª parcela do IPVA 2024

A quitação do tributo tem início pelos automóveis de placa final 1
Começa a vencer nesta segunda o pagamento da 3ª parcela do IPVA 2024

Agência Brasil

Pagamento da terceira parcela do IPVA começa hoje no estado de São PauloPagamento da terceira parcela do IPVA começa hoje no estado de São Paulo
 

Começa a vencer nesta segunda-feira, 11, o pagamento da terceira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2024 para veículos do estado de São Paulo. A quitação do tributo tem início pelos automóveis de placa final 1. Caminhões e tratores têm prazo diferente, com a primeira parcela sem desconto com vencimento para dia 20 deste mês, sem diferenciação de placa.

O pagamento pode ser feito nos caixas eletrônicos, aplicativos de banco ou nas agências bancárias com o Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). Também é possível pagar por Pix, por meio de QR Code com duração de 15 minutos, ou com cartão de crédito, em empresas autorizadas.

E atenção: atrasos no IPVA geram multa de 0,33% por dia e juros de mora com base na Selic, taxa básica da economia. Após 60 dias, o percentual da multa ficará em 20% do valor do imposto. Motoristas inadimplentes terão o débito inscrito na dívida ativa e não poderão fazer o licenciamento do veículo.

 

Para proprietários de caminhão e tratores, o imposto ainda pode ser pago em cota única sem desconto até 20 de abril. A data-limite fixada pelo órgão responsável para licenciamento pode levar o carro a ser apreendido, com multa aplicada pela autoridade de trânsito e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Calendário em março
> Final da placa - Data de vencimento

  • 1 - 11/mar.
  • 2 - 12/mar.
  • 3 - 15/mar.
  • 4 - 16/mar.
  • 5 - 17/mar.
  • 6 - 18/mar.
  • 7 - 19/mar.
  • 8 - 22/mar.
  • 9 - 23/mar.
  • 0 - 24/mar.

Licenciamento
Os motoristas também podem optar por antecipar o licenciamento do veículo. A taxa é de R$ 160,22 em 2024. É necessário, no entanto, quitar todos os débitos em aberto.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Economia
Pongaí: homem é preso com 300 kg de drogas

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

26 Abr
Economia
Inflação medida pelo IPCA-15 desacelera a 0,21% e fica abaixo das projeções em abril

Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam variação de 0,29% em abril

26 Abr
Economia
Padrasto e mãe amarram pênis de menino para punir xixi na cama e são presos

O padrasto, pastor de 43 anos de uma igreja evangélica local, amarrou o órgão genital da criança com barbante durante três dias, resultando

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.