Agora

Cumpadre Lima

09:00 - 11:15

Notícia

‘Carteira da Pessoa Autista’ é agora disponibilizada no aplicativo do Poupatempo

Documento do governo de SP auxilia na garantia dos direitos; medida facilita identificação
‘Carteira da Pessoa Autista’ é agora disponibilizada no aplicativo do Poupatempo

Malavolta Jr./JC Imagens

Documento pode ser emitido diretamente pelo portal http://ciptea.sp.gov.br ou de forma presencial em 26 postos do Poupatempo do Estado
 

O Governo de São Paulo agora disponibiliza o serviço de solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) no aplicativo Poupatempo. O documento facilita a identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos serviços públicos e privados em todo o território paulista, e auxilia na garantia dos direitos previstos em lei, como filas e atendimentos preferenciais.

Idealizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o documento também pode ser emitido diretamente pelo portal http://ciptea.sp.gov.br, criado pela Prodesp - a empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo e ligada à SGGD -, ou de forma presencial em 26 postos do Poupatempo localizados na capital, interior e litoral do Estado.

"Todos os serviços estaduais precisam ser de fácil acesso para os cidadãos. Esta ampliação para o aplicativo do Poupatempo possibilita que pessoas autistas e seus familiares, que talvez desconhecessem a disponibilidade da CipTEA, possam agora solicitar este documento. A Carteira não apenas confirma a identidade desses indivíduos, mas também abre portas para que elas possam acessar serviços e garantir os direitos que são essenciais para uma vida plena e igualitária", reforça o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Geral
Pongaí: homem é preso com 300 kg de drogas

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

26 Abr
Geral
Inflação medida pelo IPCA-15 desacelera a 0,21% e fica abaixo das projeções em abril

Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam variação de 0,29% em abril

26 Abr
Geral
Padrasto e mãe amarram pênis de menino para punir xixi na cama e são presos

O padrasto, pastor de 43 anos de uma igreja evangélica local, amarrou o órgão genital da criança com barbante durante três dias, resultando

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.