Agora

Milicia da Imaculada

00:00 - 07:00

Notícia

Botucatu registra primeira morte por dengue em 2024

Já Pederneiras divulgou o quarto óbito do ano pela doença
Botucatu registra primeira morte por dengue em 2024
A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (11) e confirmada pela Prefeitura nesta terça (12)
A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (11) e confirmada pela Prefeitura nesta terça (12)
 

Botucatu registrou a sua primeira morte por dengue de 2024. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (11) e confirmada pela Prefeitura nesta terça (12). A vítima é uma mulher com mais de 80 anos, que estava internada na rede privada e morreu no último domingo (10).

Segundo nota do Executivo, a paciente estava internada em leito de enfermaria, recebendo atendimento para dengue, quando apresentou diverticulite e teve de realizar cirurgia abdominal. O quadro evoluiu para perfuração intestinal e ela foi submetida a cirurgia de urgência. Posteriormente, precisou ser conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "A Prefeitura reforça que está trabalhando intensamente no combate à dengue desde do final do ano passado. Em 2024, diariamente, mais de 100 agentes realizam ações de bloqueio, combate e prevenção na cidade, mas o combate só será efetivo com o apoio massivo da população, vistoriando seus quintais e eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti", ressalta.

PEDERNEIRAS

Pederneiras registrou ontem a quarta morte neste ano por dengue. Segundo painel da doença do Governo do Estado, a vítima é mulher entre 35 e 49 anos, que morreu no último dia 23. Os demais óbitos são de mulher de 82 anos, de 79 e outra entre 20 e 34 anos.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

17 Mai
Regional
'Você já tem o meu fígado, agora tem o meu coração'; VÍDEO

Bem-humorado, gaúcho agradece à Ambev por doação de água ao RS; 'Que atitude nobre. Água pra nós. Te amo', diz o homem

17 Mai
Regional
Homem é baleado em Bauru e projétil fica alojado na cervical

Vítima de 33 anos foi socorrida pelo Samu até o Pronto-Socorro Central (PSC)

17 Mai
Regional
Lula veta multas para quem não pagar novo DPVAT

Na justificativa, o governo apontou que a aplicação da penalidade acarretaria um 'ônus excessivo' porque o pagamento do SPVAT