Agora

Pe. Marcelo Rossi

08:00 - 09:00

Notícia

Após 23 dias, greve do magistério termina; categoria recebeu resposta da prefeitura

Agora Sinserm vai comunicar o gabinete e propor um acordo para reposição das horas não trabalhadas
Após 23 dias, greve do magistério termina; categoria recebeu resposta da prefeitura

Bruno Freitas

Assembleia em 6 de fevereiro, quando a paralisação começou
Assembleia em 6 de fevereiro, quando a paralisação começou

Após 23 dias de greve, chegou ao fim, na manhã desta quinta-feira (29), a greve do Magistério, em Bauru. Na quarta-feira (28), às 18h30, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) comunicou a categoria ter recebido resposta da prefeita Suéllen Rosim (PSD) referente ao ofício de 22 de fevereiro de 2024, sobre o Projeto de Lei (PL) que estabelece o piso salarial nacional dos profissionais da educação no município.

Com a posição do Executivo, foi realizada nesta manhã uma assembleia na sede do sindicato, quando os profissionais votaram pelo fim da paralisação. A decisão também levou em consideração adesão ao movimento, em declínio, embora a administração não tenha acatado as solicitações que constavam no documento entregue à mandatária, informa o sindicato. Agora a entidade vai comunicar o gabinete e propor um acordo de greve para reposição das horas não trabalhadas.

A volta ao trabalho está prevista para esta sexta-feira (1). No entanto, a categoria segue em estado de greve, sendo que a paralisação pode ser retomada. O foco do Sinserm agora será na tramitação do projeto no Legislativo, que aprovou o regime de urgência para sua tramitação.

Conforme o JCNET veiculou, a medida a princípio foi vista como uma alternativa ao travamento da pauta causado pela falta de deliberação sobre o projeto que autoriza o governo a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada - o texto também tramita em regime de urgência e o prazo para que ele fosse votado já se expirou, o que impede a análise de quaisquer outras propostas em plenário.

O Sinserm também destaca a questão da data-base da categoria, sendo que uma pauta de reivindicações foi enviada ao Palácio da Cerejeiras, sem que houvesse respostas.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

16 Mai
Regional
Internações por dengue e síndrome gripal aumentam no estado

O levantamento do SindHosp analisou 89 unidades de saúde privadas; pacientes pediátricos registraram alta de 21 a 30% em 60% dos hospitais

16 Mai
Regional
Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no RS

As mortes ocorrem em 44 cidades, conforme a Defesa Civil, e há 806 feridos

16 Mai
Regional
Bauru: em ação contra tráfico, homem morre em confronto com a PM

Rapaz de 18 anos levou quatro tiros no peito em área de mata da cidade, segundo o boletim de ocorrência